domingo, 29 de abril de 2012

Gestão e operação no contexto da logística X Benefícios da roteirização que agregam valores a logística

Gestão e operação no contexto da logística X Benefícios da roteirização que agregam valores a logística

O desenvolvimento econômico está mudando as características dos fluxos logísticos globais - sua intensidade, necessidades físicas e assim por diante.

Serviço ao cliente, à compressão do tempo com decisões estratégicas decidem a direção da organização envolvem muitos recursos e são as mais arriscadas. As decisões tácticas a implementação das estratégias sobre o médio termo, olham a um maior detalhe, envolve menos recursos e apenas apresentam algum risco. As decisões operacionais são decisões mais detalhadas e dizem respeito a estratégias com curto termo, envolvem menos recursos que as decisões tácticas e corre um risco pequeno.

Com utilização da Tecnologia da Informação associada à logística é significativa para que as empresaspossibilitem o aperfeiçoamento do nível de serviço, mediante melhoria na ofertaao cliente, bem como maior integração entre os membros da cadeia de suprimentos,auxiliar a organização a obter tantovantagem em custo ou produtividade, como a vantagem em valordo fornecedor ao cliente final.

Fluxo de produtos resume em reduzir o nível de estoque, agilizar o atendimento ao cliente e customizar seuproduto/serviço em massa,considerando o grau de perfectibilidade, obsolescência, densidade de custos dos produtos e o custo adicionado total, como osestoques depende das características do produto produzir em curtoprazo, de modo a não afetar o tempo de espera aceito pelo consumidor.

Com a crescente competitividade no mercado em todos os segmentos da economia, a necessidade do mercado logístico de transporte rodoviário de cargas exige melhorias do gerenciamento de risco e consequente agregação de valor aos serviços prestados.

Com valores competitivos e dentro da realidade de mercado, oferecendo um serviço de alta qualidade a um baixo custo diminuir as dificuldades entre a produção de bens e serviços e a necessidade de consumo, executado na distribuição física e no apoio à produção, um importante instrumento de apoio às ações de logística empresarial e gerenciamento de risco.

Com relação de custo-benefício estão agregadas possibilidades como a reprogramação da entrega de mercadorias, em função de imprevistos como roubo, furto, quebra de veículos e problemas de saúde doas funcionários, possibilitando a troca de informações possibilitando a otimização dos processos existentes na organização reduzindo os custos operacionais, a logística empresarial gera a oferta de um produto de valor superior ao cliente.

Lugar e tempo, a roteirização exerce este valor agregados ao produto pela logística, as atividades de movimentação e armazenagem, que facilitam o fluxo de produtos desde o ponto de aquisição da matéria-prima até o ponto de consumo final, satisfazendo o consumidor.

Entregas roteirizadas praticadas o custo relativo ao transporte diminui o dimensionamento dos veículos e a roteirização, poderá observar que a economia do custo direto sobre os fretes da empresa é bem significativa que os valores gastos com a troca de mercadorias entregues erradas, do custo relativo ao transporte de mercadoria, com isso o valor agregado do frete resultado positivo convertido na lucratividade da empresa.

Nesse sentido, muitas empresas de transporte têm tentado dar maior confiabilidade, mais velocidade e flexibilidade, assim como praticar a intermodalidade em todos os seus canais de distribuição, buscando maior eficiência e pontualidade nas tarefas de entrega e/ou coleta; um melhor aproveitamento da frota e dos motoristas; menores tempos de ciclo; menores tempos de obtenção e melhor planejamento das rotas.

Gerando assim sensíveis reduções de custos operacionais, melhoria da imagem da empresa no mercado, maior fidelidade de clientes e, em função disso, uma conquista cada vez maior de fatias de mercado.

Considerando inúmeros tipos restrições ou condicionantes (ex.: um ou mais depósitos, janelas de tempo, vários tipos de veículos, tempos de parada, velocidades variáveis, limitações de capacidade, múltiplos compartimentos por veículo, barreiras físicas, restrições de circulação de veículos e de jornadas de trabalho, etc.) .

Que tornam possível a obtenção de modelos muito próximos da realidade atual. Além disso, são dotados de poderosos recursos gráficos e podem fornecer resultados (ex.: roteiro e programação de cada veículo, relatórios de utilização dos veículos, relatórios de programação do motorista, etc.) que são de grande importância para o processo de tomada de decisão.

          Horários de recebimento das mercadorias de cada veículo;

          Taxas de descarga;

          Velocidades médias por trecho;

          Distância média entre pontos.

Além disso, este sistema pode ainda tomar como referência rotas com pernoite, tempo de trabalho do motorista e custos de horas extras, bem como obter, como resultado final, uma estatística da roteirização, incluindo o custo total de cada rota.

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